A crise instalada no Rio Branco parece não ter fim. Sem dinheiro no caixa o clube fez um primeiro semestre para se esquecido. Perdeu o campeonato estadual, foi desclassificado das Copas Verde e do Brasil. Esses resultados determinaram a demissão do técnico Joao Carlos Cavalo, contratado no inicio da temporada com um planejamento de levar clube a encontrar os caminhos das conquistas.
O acesso a serie C do futebol nacional era um dos objetivos de Cavalo que fracassou. Com sua saída, o clube contratou Edson Júnior, que comandou o Estrelão nas ultimas partidas do campeonato estadual, mesmo com um trabalho árduo o Rio Branco foi superado pelo Atlético Acreano nas duas partidas das finais.
Com o fim do Acreanão, as atenções se voltaram para a preparação da equipa para disputar da quarta divisão do futebol nacional. Quando se pensava que a “coisa” caminhava sentido horário, noticia pegou todos de surpresa. No inicio da manhã de sábado (28), Edson Junior, entregou o cargo.
O que estaria por traz da saída do técnico? Segundo informações extraoficiais, os motivos teriam sido os possíveis desentendimentos com os diretores do departamento de futebol, já que não estariam garantindo condições para o desempenho de seu trabalho, a falta de estrutura, e recursos, teria sido os motivos da saída de Júnior.