Uma sorveteria localizada na Rua Alvorada, bairro Bosque, em Rio Branco, foi assaltada por dois homens neste sábado (28). Segundo uma testemunha, que não quis não ser identificada, ao menos oito pessoas estavam no local quando os suspeitos chegaram de moto e anunciaram o assalto, enquanto um deles trancava a porta. O crime ocorreu por volta de 21h30.
Os clientes tiveram objetos pessoais como celulares, bolsas, relógios e cordões de ouro levados pelos suspeitos. Um deles, que estava armado, permaneceu usando capacete durante toda a ação. Do caixa da sorveteria os suspeitos teriam levado R$ 40. A abordagem, segundo a testemunha, teria durado no máximo 10 minutos.
Ainda segundo a ela, a dupla teria tentado chegar ao depósito da sorveteria, mas no momento da ação um cliente estacionou e percebendo que era um assalto fugiu do local. Com medo que a polícia fosse acionada, os homens fugiram.
Violência no Bosque
Há aproximadamente dois meses, uma mulher foi baleada durante um assalto em uma escola de idiomas quase em frente à sorveteria. Foi o segundo em menos de uma semana ocorrido no bairro Bosque. já que no dia 29 de março, câmeras de segurança haviam flagrado quando três suspeitos chegaram a pé em um bar e restaurante localizado também na Rua Alvorada. O trio rendeu os clientes que estavam sentados na calçada e levaram objetos pessoais.
No dia 1º de março deste ano, também no Bosque, o servidor público Humberto Silva de Carvalho, de 47 anos, conhecido como Betinho, levou um tiro na cabeça ao tentar defender a mãe de um assalto. O assalto ocorreu na Rua Narciso José Lima. Carvalho sobreviveu e o suspeito do crime foi preso pela polícia dias depois.
Outro caso de violência na região, ocorreu em 7 de janeiro. Um sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope) trocou tiros com uma dupla após sofrer uma tentativa de assalto. O sargento foi atingido de raspão, mas conseguiu balear um dos suspeitos. Os dois suspeitos fugiram.