A presidente Dilma Rousseff afirmou, em pronunciamento realizado à imprensa na manhã desta quarta-feira (4), que caso o Supremo Tribunal Federal (STF) decida investigá-la por meio de inquérito, a conclusão vai demonstrar que “mais uma vez” o senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) “faltou com a verdade”.
“As denúncias feitas pelo senador Delcídio são absolutamente levianas e, sobretudo, mentirosas, conforme já reiterei sistematicamente desde que elas apareceram. Aliás, o senador Delcídio tem a prática de mentir e isso ficou claro ao longo dessa questão relativa à sua prisão. Tenho certeza que a abertura do inquérito vai demonstrar apenas que o senador, mais uma vez, faltou com a verdade”, declarou a presidente.
O Procurador-Geral da República Rodrigo Janot enviou à Suprema Corte um pedido de abertura de inquérito para investigar a presidente Dilma, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o advogado-geral da União Eduardo Cardozo. O jurista acusa os três de supostamente obstruírem a Justiça ao tentarem atrapalhar o curso da Lava Jato.