Detentas fazem greve de fome em Presídio de Cruzeiro do Sul

greve


Desde segunda-feira (16), que cerca de 14 detentas do Presídio feminino Guimarães Lima, localizado no município de Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do estado do Acre no Vale do Juruá, iniciaram motim e greve de fome.


De acordo com informações ela exigem a presença do Juiz da Vara de Execuções e transferência imediata para os presídios de suas cidades de origem. Alegando não estarem recebendo visitas pela distância entre as cidades em que residem os familiares.


De acordo com informações da direção daquela unidade prisional, já foi tentando diálogo com as detentas, mas elas insistem na greve e espalham o alimento que recebem nos horários das refeições no corredor do Pavilhão.


Segundo Manoel Néri, Clinger Magalhães, já houve a necessidade da intervenção policial como refi9rço para tentar controlar as 14 detentos que incitam as demais a participarem do motim.


As 14 detentos identificadas como líderes do movimento de greve e motim foram encaminhadas a delegacia geral daquela cidade onde responderam por mais um crime de danos ao patrocínio público.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias