A ação aconteceu na madrugada desta sexta-feira (27), quando dois homens, sendo um maior de idade e o outro adolescente, arrombaram o prédio onde funciona o Banco Postal do Brasil no município de Jordão.
De acordo com informações da Polícia, os dois usando um pé de cabra, arrancaram a grade de proteção da janela para entrar no prédio. A dupla foi esperta desligando a energia para não serem filmados, mas esqueceram de que ao se aproximar da agência, as câmeras de segurança já tinha registrado a chegada.
No interior do prédio os dois arrombaram a fechadura da porta onde fica o cofre, quebraram o teclado digital, achando que teriam acesso aos valores guardados no cofre, que tem segredo eletrônico. Como não obtiveram êxito, a dupla ainda arrombou a caixa registradora, mais no local não tinha dinheiro, frustrados fugiram do prédio.
Pela manhã as polícias Militar e Civil iniciaram as investigações e logo chegaram aos suspeitos de terem participado da ação criminosa, apreendendo o adolescente de 17 anos, que ao ser interrogado, entregou seu comparsa, Bruno Nascimento Ribeiro de 19 anos, preso horas depois.
A prisão dos dois só foi possível graças a uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar. As ações foram coordenadas pelo sub ten. Furtunato..