Um caixa eletrônico instalado no centro de atendimento da prefeitura de Cruzeiro do Sul (AC), foi violado durante a madrugada de sexta-feira (27). O suspeito entrou pela parte de trás do prédio, violou um basculante de um banheiro e usou um maçarico para tentar arrombar o caixa.
O suspeito desligou o sistema interno de vigilância, cortou os cabos, e ainda cobriu a lente de uma câmera de vídeo que monitora o local. A polícia só foi acionada por volta das 7h da manhã quando os funcionários chegaram para trabalhar. O vigia da Prefeitura escalado para estar vigiando o prédio não estava em seu posto de trabalho.
De acordo com o tenente Eber da Polícia Militar, apesar das precauções tomadas pelo suspeito para desativar o sistema de monitoramento algumas imagens ainda foram captadas, nelas é possível ver que o suspeito é de baixa estatura e passou cerca de 40 minutos dentro do prédio. Apesar do tempo que tentou não conseguiu concluir o arrombamento.
O gerente da agência do Banco do Brasil, Djalma Gadelha, informou que o caixa tem uma estrutura reforçada, o que dificultou a ação do bandido.
“O dano foi em relação ao terminal de autoatendimento, e não terá mais condições de funcionamento. Nós já acionamos um terminal terceirizado do banco e agora vamos adotar os procedimentos para retirada do dinheiro que está no armazenado”, explicou o gerente.