O motociclista suspeito de atropelar a pequena Ana Carolina da Silva, de 4 anos, no dia 27 de março e fugir teria dito em depoimento à Polícia Civil, que teve medo de ser agredido pelos familiares da criança e por isso não prestou socorro.
Segundo a polícia, o homem de 33 anos foi identificado na última sexta-feira (1) e levado à Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul, município do interior do Acre onde o atropelamento ocorreu. Ele, entretanto, deve responder em liberdade, já que não houve flagrante.
A menina deu entrada no Hospital do Juruá após ter sido atropelada ao tentar atravessar a rua onde mora. De acordo com o boletim de ocorrência, após a batida, a criança ficou inconsciente e o motociclista fugiu a pé, deixando a motocicleta no local. O condutor não teria prestado socorro à criança.
“Segundo ele, em depoimento, não viu quando a menina atravessou na frente da moto e não prestou socorro por medo dos familiares”, explica o delegado Luiz Tonini, responsável pelas investigações.
O condutor foi indiciado por lesão corporal culposa na condução de veiculo automotor com o agravante de não ter prestado socorro à vitima.
A menina teve escoriações pelo corpo, principalmente no rosto, mas foi liberada e deve ir até à delegacia na quinta-feira (7), para fazer exame pericial.