A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) reclamou, na manhã desta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), do descumprimento da Lei n° 3.008, de sua autoria, que limita o tempo de espera para atendimento no Departamento de Trânsito do Estado do Acre (Detran-Ac) em 30 minutos.
“Hoje eu esperei 50 minutos para pegar um documento. A Lei que nós aprovamos aqui estabelecendo 30 minutos para atendimento no Detran não está sendo cumprida. Verifiquei in loco”, reclamou.
Sinhasique diz que além de esperar quase uma hora para obter a documentação que deveria ser entregue na residência dos proprietários dos veículos, para pegar mais de um documento é necessário entrar novamente na fila.
E questiona o motivo desse documento não estar sendo entregue nas residências dos motoristas. “Você paga o licenciamento do seu veículo e continua sem receber o documento na sua casa. Vai no Detran e encontra uma centena de pessoas que também não receberam o documento em sua residência. Qual é a justificativa para isso?”.