Seis adolescentes fogem Centro Socioeducativo Aquiry

DSC_0059


Desde a morte de um adolescente no interior do Centro socioeducativo Aquiry (Pousada do menor), ocorrido no dia 15 deste mês que aquele centro não para de registrar ocorrências de tentativa de fuga e motim dos adolescentes infratores interno naquela unidade.


Quatro dias depois, ou seja, dia 19 um motim dos menores armados com estoque terminou um agente socioeducador ferido e a necessidade da intervenção dos policiais militares Batalhão de Operações Especiais – BOPE e RPs.


No início da noite desta quinta-feira (21), seis adolescentes interno no Centro Socioeducativo Aquiry conseguiram fugir, após renderem dois agentes e tomarem as chaves das celas, onde libertaram os demais internos para uma fuga em massa que foi impedida pela rápida ação dos demais agentes de plantão na unidade e a intervenção mais uma vez policiais militares.


De acordo com informações dois agentes foram rendidos pelos adolescentes no momento em que serviam o jantar.


Os menores armados de estoques, faca de fabricação artesanal, produzida dentro da unidade. A partir de pedaços de vergalhões de construção ou até mesmo de cabo de escova de dentes.


Dos seis adolescentes foragidos, quatro cumpriam medidas sócio educativas por crimes de homicídio, um por roubo (assalto) e outro por tráfico de drogas.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias