O Rio Branco roubou a cena e a ponta da tabela na sétima e última rodada do primeiro turno do Campeonato Acreano. Com o resultado conquistado, o time se sagrou campeão do primeiro turno. O título simbólico rendeu uma conquista palpável, pois além de garantir uma vaga na final do Estadual, o clube assegurou que irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, nesta e na próxima temporada.
O então primeiro colocado Atlético Acreano recebeu o Rio Branco, na Arena da Floresta. Antes da partida, o mandante liderava o campeonato com 18 pontos, enquanto o visitante ocupava a segunda colocação, com 16 pontos. Para o Alvirrubro só uma vitória resolvia, e foi o que aconteceu em um jogo muito disputado.
O Estrelão foi para cima e começou a pressionar ainda no primeiro tempo. Aos nove minutos, o Atlético pediu um pênalti quando Eduardo trombou com o zagueiro, o arbitro não marcou. Ainda na primeira etapa, o time da casa teve um gol anulado, por impedimento, quando o artilheiro Anderson Louzada mandou para as redes, de dentro da pequena área.
A partida seguiu lá e cá, com pequenas oscilações de melhores momentos, entre os dois adversários. O gol do título veio aos 21 minutos, da etapa final. O meia Emerson Martins, recebeu de Testinha na entrada da área, o jogador arriscou e foi premiado com um lindo gol.
Após ter sofrido o gol, o Galo tentou reagir, porém o Rio Branco segurou o resultado. (Futebol do Interior)