A Polícia Militar do Acre (PMAC) prendeu na manhã desta terça-feira, 19, Fábio Alencar de Souza, 18, por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Boa União, após ter sido abordado pelos militares do 3º Batalhão (3º BPM).
Ao realizarem a abordagem, os policiais encontraram com Fábio uma quantia de R$1.800, um anel e uma pulseira de ouro, objetos estes que o abordado não soube informar a procedência. Com isso os militares se deslocaram até o apartamento do suspeito, para realizar uma busca domiciliar.
No local, com a autorização do proprietário foi realizada uma busca onde foi encontrado um revólver calibre 38, com três munições deflagradas e duas intactas. Fábio Alencar foi preso e encaminhado para Delegacia de Flagrantes (Defla).
De acordo com os policiais, Fábio possui uma extensa ficha criminal e repassou o nome de outra pessoa, durante a abordagem. Mas, na delegacia os militares descobriram a verdadeira identidade do autor. Em virtude disso, ele também vai responder por falsidade ideológica.