A Polícia Civil prendeu na tarde de ontem, 20, dois presidiários do regime semiaberto, Eliézio Duque da Silva, de 23 anos, e Marcelo Azevedo Guimarães, 26, suspeitos de assaltar uma drogaria situada no bairro São Francisco, em Rio Branco. O assalto ocorreu na terça-feira, 19, por volta das 14 horas e os suspeitos estariam armados e teriam levado dinheiro, celulares e relógio de clientes e funcionários. A arma utilizada no crime também foi apreendida.
O trabalho minucioso da Divisão de Investigações Criminais apontou que a motocicleta utilizada durante o assalto era a mesma que o suspeito Eliézio Duque da Silva, de 23 anos, fazia uso para se deslocar ao presídio, durante o cumprimento do regime semiaberto. A prisão de Eliézio Silva se deu quando o mesmo saía do presídio e, por meio das imagens de segurança da farmácia, também foi possível localizar Marcelo Azevedo Guimarães, de 26 anos.
“Conseguimos recuperar os objetos das vítimas, celular, relógio e dinheiro. Representamos pela prisão preventiva desses dois indivíduos, bem como informamos a Vara de Execuções Penais, que imediatamente revogou o benefício deles do semiaberto, transferindo novamente para o regime fechado”, observou o delegado Sérgio Lopes.
Os dois presidiários possuem várias passagens por homicídio, roubo, assalto e trafico de drogas e serão reconduzidos novamente ao presídio para cumprimento de suas respectivas penas sem o benefício do semiaberto.