Um piloto abortou um voo, que partiu de Manchester rumo à Austrália, ao saber que um casal queria se despedir do neto que estava morrendo.
O comandante surpreendeu os passageiros ao dar meia volta com o avião, pois na hora de desligar os aparelhos celulares para a decolagem do voo da Etihad Airways o casal viu chamadas perdidas do genro. Em uma mensagem, chegou a notícia de que o neto estava internado em uma unidade de terapia intensiva e, por isso, eles precisavam correr para vê-lo.
Os pormenores da história foram divulgados pela agência de viagens no Facebook, que organizou a viagem do casal, segundo noticia o The Sun.
A mensagem chegou pouco tempo depois de o avião percorrer a pista para levantar voo, mas quando os assistentes de bordo tiveram conhecimento da história alertaram de imediato o piloto, que concordou em parar o aparelho.
Os assistentes de bordo da companhia aérea fizeram de tudo para o casal desembarcar a tempo e ainda permitiram que as suas bagagens fossem retiradas logo. Os esforços foram impressionantes, tanto que a Ethiad está sendo muito elogiada nas redes sociais. A equipe arranjou ainda um carro para que o casal fosse rápido para o hospital.
Os dois chegaram ainda a tempo da despedida do neto, que faleceu na noite seguinte. Não se sabe ainda a causa da morte do jovem.
A companhia aérea fez de tudo, “pensou em todos os detalhes”, explica a responsável pela agência de viagens. “Se não tivessem deixado desembarcar os passageiros e eles tivessem de regressar de Abu Dhabi, talvez não tivessem conseguido estar ao lado do neto”, acrescenta.
Ao casal foi permitido reutilizar as passagens, para não serem obrigados a comprar um novo bilhete.