Éder Freire Rodrigues, de 31 anos, foi preso na tarde de terça-feira (05/04), após o cumprimento de um mandado de prisão, realizado durante a “Operação Traíra”.
O homem é condenado por estupro de vulnerável. A vítima é uma menina de 12 anos. O caso ocorreu em Rio Branco (AC) há seis anos. Neste período, Éder se mudou para Cruzeiro do Sul (AC) onde vivia com a mulher e duas filhas nas proximidades da Vila Assis Brasil.
Já na delegacia geral de Polícia Civil, Eder Freire nega que abusou sexualmente da menor e garante que já foi julgado e devia responder em liberdade. De acordo com o delegado Elton Futigame, o acusado de estupro já foi condenado e a pena é superior a 10 anos de prisão.
A “Operação Traíra”, coordenada pelo Exército Brasileiro com a parceria da Polícia Civil, foi iniciada no dia 4 de abril e tem como objetivo combater os crimes nas regiões de fronteira com Bolívia, Peru e Colômbia, em Rondônia (RO) e no Acre (AC).
De acordo com o Exército, aproximadamente dois mil militares estão participando da ação, que também conta com o apoio das Polícias Federal e Militar, Fundação Nacional do Índio (Funai) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).