Agentes penitenciários e policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) realizaram na manhã desta sexta-feira (1) uma minuciosa revista no Pavilhão “K” do presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC). Uma diversidade de produtos entorpecentes e celulares foram apreendidos, além de carne para churrasco e dezenas de garrafas de refrigerantes.
De acordo com o capitão Kleison Albuquerque, Coordenador da ação, o principal objetivo da revista é acabar com qualquer meio de comunicação que possa estar sendo usada pelos presos para manter contato com criminosos em liberdade, além de qualquer outro produto de uso ilegal que esteja presente na unidade.
Entre as apreensões estão 50 trouxinhas de cocaína, 21 tabletes de maconha e mais 12 trouxinhas, 22 aparelhos celulares, uma arma branca (faca), 200lt de mistura fermentada, mais conhecida como Maria Louca e diversos chips e carregadores de celulares.
Segundo a coordenação da operação, serão realizadas no presídio de forma regular, mas também utilizando o fator surpresa.
O fato inusitado ficou por conta da apreensão de cerca de 60 quilos de carne para churrasco e 26 garrafas de coca-cola. Um dos agentes, que não quis ter o nome revelado, disse que a carne seria assada no domingo para comemoração do aniversário de um dos detentos do pavilhão “K”. Os produtos estavam dentro de um freezer no corredor ao lado de fora das celas.
A reportagem da ContilNet tentou entrar em contato com a direção do Instituto de Administração Penitenciária do Acre, mas até o fechamento desta edição não obteve retorno sobre o caso.