O jovem Rafael Pires Coutinho Soares, de 21 anos, que optou por uma vida alternativa e andarilha em busca de novas culturas e novos conhecimentos fora do que a sociedade denomina de normal, se deu muito mal, aos ter ido a um supermercado de Rio Branco, a capital do estado do Acre, onde furtou um sabonete para banha-se no cacimbão público e tentar participar de um ritual da Igreja do Santo Daime.
A prisão de Rafael aconteceu na noite desde sábado (02) na estrada do Aviário, no bairro Aviário, após ele ter suportado um sabonete no valor de R$ 1,19 de uma grande rede de supermercado da capital.
De acordo com informações de policiais militares do 1° Batalhão, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência no supermercado, quando se depararam coma situação
Já diante dos militares o jovem não negou o furto, e somente alegou que precisava tomar um banho para ir à Igreja que frequenta. Rafael também explicou as autoridades que tomou essa decisão porque teve o sabonete dele furtado e já estava na hora de ir à Igreja e ele estava surjo, Como não conhece ninguém na cidade quando precisa vim resolver alguma situação dorme na rua.
Rafael Coutinho que é natural de Minas Gerais, foi detido, realizado levantamento sobre sua vida pregressa nada foi encontrado que maculasse sua vida, após uma conversa com a autoridade policial foi posto em liberdade, até porque o crime cometido por Rafael é de menor potencial de valor e ofensivo.
VEJA O VÍDEO