posto village ezgif.com gif to avif converter

Jornalista morta em acidente é velada na Capela São Francisco e enterro nesta terça

velorio


Emocionados e incrédulos, assim se diziam os parentes e amigos da estudante de jornalismo e estagiária da Rede Amazônica Acre, Marina Oliveira Lima, de 23 anos, durante o velório, nesta segunda-feira (4) na Funerária São Francisco, em Rio Branco.


A jovem morreu em um acidente de carro, na manhã desta segunda, quando se dirigia à sede da TV, onde estagiava na produção do Bom Dia Amazônia.


“Já chorei muito e agora estou assim, sem acreditar. Eu estava fazendo o café quando o telefone tocou dizendo que ela havia sofrido o acidente, em seguida retornei para o número que havia ligado e uma mulher disse que ela havia falecido”, lembra emocionado o pintor Alonso das Chagas, de 56 anos, pai de Marina.


Chagas diz que a família agora busca por respostas. “É inacreditável, ontem ela almoçou comigo. Você jamais pensa que algo assim possa ocorrer, senão eu a teria abraçado e não haveria deixado sair do meu lado. Tem que haver justiça. Precisamos saber o que houve com o outro motorista para que ele tenha feito essa loucura”, argumenta.


Marido da jovem, o motorista Antônio Martins, de 32 anos, diz que ao receber a notícia não conseguiu acreditar.


 “Quatro anos de casado, então ela saiu para trabalhar de manhã e o carro na contramão veio atingir ela. Eu tive que ir lá para acreditar, achava que tinha sido apenas uma batida simples”, conta.


Martins diz que a jovem era dedicada ao que fazia e tinha como sonho se formar em jornalismo e ser contratada. “Ela estava sempre acordando cedo, trabalhando, estudando. Final de semana arrumava a casa, ia à igreja e estava batalhando para transformar os sonhos em realidade”, lamenta.


O enterro da jovem está previsto para ocorrer por volta de 9h de terça-feira (5), no cemitério São João Batista, em Rio Branco.


marina-3


Entenda o caso
Marina estava indo trabalhar quando, segundo informações, um carro invadiu a pista onde ela trafegava na Avenida Antônio da Rocha Viana em alta velocidade, ocasionando uma batida frontal. Socorristas tentaram reanimar a jovem, que ficou presa às ferragens, mas Marina não resistiu. O casal do outro carro também ficou ferido e foi levado para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).


Após a morte da jovem, a família decidiu doar as córneas dela. De acordo com a irmã da jovem, Izabelle Lima, de 26 anos, a decisão foi tomada pelo pai da estudante, baseado no desejo da vítima.


Marina estava concluindo o segundo ano de estágio na produção da Rede Amazônica Acre e também estava no processo de conclusão do curso de comunicação social da Universidade Federal do Acre (Ufac). A coordenação do curso informou que as aulas desta segunda foram suspensas.


O G1 tentou pegar as informações sobre o estado de saúde do casal, que estava no outro carro, e foi encaminhado para o Hospital de Urgência e Emergência, mas a Saúde informou que não poderia passar informações sobre o estado de saúde dos pacientes.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias