A violência em Rio Branco, a capital do estado do Acre, já ultrapassou da sensação de insegurança e passou a criar situação de pânico na população.
Diariamente são registrados crimes de homicídios, crimes contra o patrimônio, muito acima da média de anos passados, embora as policiais também diariamente prendem pessoas que estão à margem da Lei e em muitas situações reconduzem presidiários beneficiados com a progressão da pena que ao invés de busca oportunidades de volta a sociedade enveredam pelo mundo crime participando de facções que agem dentro e fora das unidades prisionais, “cobrando” contas dos iguais.
Na noite desta segunda-feira (04), populares que retornavam para suas casas encontraram um homem caído a margem da rodovia AC 40, próximo ao Parque Chico Mendes.
O homem identificado pelo nome de Alessandro Fátimo da Silva, de 35 anos, apresentava uma perfuração supostamente a faca no peito e estaria em estado grave.
Uma equipe de suporte avançado do SAMU socorreu a vítima que foi conduzida ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado grave.