Ícone do site Ecos da Noticia

Homem acusado de engravidar filha e matar criança nascida da relação é preso

BANNER


Crime ocorreu em Porto Velho-RO e casal foi preso no Acre


Um trabalho de investigação conjunto entre as policias Civis do Acre e Rondônia, resultou na prisão de Manoel Francisco Rocha de Araújo, de 50 anos e na apreensão de S.A.M (15), ambos suspeitos da morte de uma bebê de apenas dois meses,   encontrada em um matagal na invasão Dilma Rousseff, localizada na zona sul da cidade de Porto Velho, capital do estado de Rondônia no  último dia 07 de abril.


Manoel Francisco suspeito de matar o bebê de três meses, encontrado em um matagal na zona sul de Porto Velho,  no dia 6 de abril, afirmou não ser pai da criança e disse que tudo não passa de acusações sem fundamento.


Após o crime Manoel Franciscxo e a filha de 15 anos fugiram para o estado do Acre, onde foram presos e serão recambiados de volta para Rondônia

Após o crime Manoel Francisco e a filha de 15 anos fugiram para o estado do Acre, onde foram presos e serão recambiados de volta para Rondônia

Ele responsabilizou a própria filha, uma adolescente de 15 anos, pela morte da criança e disse que viajou até o Acre para dar fuga a ela. Segundo a polícia, a criança seria fruto de um incesto.


O casal foi pego em um ramal denominado “Vaqueiro”, localizado no município de Plácido de Castro. Os policiais chegaram ao casal, após receberem denúncia anônima. Os suspeitos, de acordo com a polícia, estavam fugindo na região e se escondendo em pequenas propriedades rurais.


A adolescente e o pai foram interceptados e não mostraram resistência a prisão. A adolescente foi encaminhada para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e Manoel para a Divisão de Investigações Criminais (DIC). Quando questionado sobre o crime, Manoel se manteve sempre cabisbaixo e em silêncio. Os suspeitos serão transferidos, na próxima quarta-feira, 27, para Porto Velho e apresentados na Delegacia de Crimes Contra a Vida, para prestarem esclarecimentos.


Manoel é acusado de abusar sexualmente da filha menor de idade, que engravidou e teve a criança, que ele não aceitava. O homem, em outra oportunidade, havia praticado o mesmo crime, porém com outra filha.


Entenda o caso


Ao ser preso Manoel nega que a criança morta seja seja fruto de incesto e alega que somente tentou dar fuga para filha.

Ao ser preso Manoel nega que a criança morta seja seja fruto de incesto e alega que somente tentou dar fuga para filha.

O bebê, de aproximadamente três meses, foi encontrado morto em uma área de mata no bairro Areia Branca, em Porto Velho. O sumiço da criança foi avisado por um pedreiro que encontrou o corpo. Ele ainda estaria com roupinhas, ao lado de uma mamadeira e uma chupeta. Segundo uma policial que acompanhou as diligências, ele apresentava sinais de maus-tratos.


De acordo com a polícia de Rondônia, Manoel Francisco Rocha de Araújo estava foragido desde o ano de 2004, acusado pela morte de outro filho que teria morrido de inanição.


Em relação à filha de 14 anos, a polícia afirmou que ela sofria abusos desde os seis anos de idade, sendo também uma vítima do suspeito. O bebê encontrado morto no matagal teria nascido no dia 23 de janeiro de 2016.


O suspeito e a menina foram encontrados no Acre nesta sexta-feira (22) e devem ser enviados à Rondônia nos próximos dias.


Sair da versão mobile