Ícone do site Ecos da Noticia

Gramado em Epitaciolândia preocupa Álvaro Miguéis: “Faz muita diferença”

alto_acre_x_andira_-_foto_alexandre_lima2


O Atlético-AC vai viajar até o interior do Acre para tentar manter a liderança do returno do Campeonato Acreano, no domingo (13), contra o Alto Acre, em Epitaciolândia, a 230 km de Rio Branco. Os jogadores voltaram aos treinos na última segunda-feira, trabalhando em dois períodos.
O treinador celeste, Álvaro Miguéis, vê a partida como mais uma decisão para a equipe e critica a realização do jogo em um estádio onde a qualidade do gramado deixa a desejar, sendo que o estado tem três outras opções com terrenos de melhor qualidade (Florestão e Arena da Floresta, em Rio Branco, e a Arena do Juruá, na cidade de Cruzeiro do Sul, a 648 km da capita).
– Lógico que faz muita diferença (o gramado). É um absurdo termos três arenas no nosso estado, que os gramados são tapetes, e termos que jogar em campos que não condizem com o futebol moderno atual.
Satisfeito com a apresentação celeste na estreia da segunda fase do estadual – goleada por 4 a 0 sobre o Vasco-AC -, ele considera que o duelo com o Papagaio da Fronteira será bem equilibrado, pois o time do interior está crescendo no decorrer do estadual.
– A nossa estreia, para mim, foi uma grande vitória. Nossa equipe jogou muito futebol, porque um time que faz quatro gols e erra oito na cara, é um volume de jogo altíssimo. Sabíamos que a equipe do Alto Acre iria crescer na competição. Falei isso após ganharmos deles na segunda rodada do turno. Está realizando uma grande campanha e sem dúvida que é mais um jogo difícil como as cinco decisões desse segundo turno – avaliou.
Nesta quarta-feira (13), o Atlético-AC terá três jogadores no banco dos réus do Tribunal de Justiça Desportiva do Acre (TJD)-AC, por causa da briga na partida contra o Galvez, quando o Galo Carijó venceu por 4 a 3. O zagueiro Mendes, o volante Renato e o meia Psica serão julgados, a partir das 16h (do Acre), pela Comissão Disciplinar do TJD-AC. Com a incerteza de que poderá utilizar os atletas, Miguéis afirmou que só vai definir a equipe após o resultado do TJD. Ele explicou ainda que deixar Adriano Louzada, artilheiro do estadual com sete gols, no banco de reservas contra o Vasco-AC foi uma decisão própria.
– Meu time sempre está tranquilo, seja jogando ou sendo julgado. Pé de Ferro volta e os outros vamos decidir após o julgamento desta quarta-feira. O Adriano Louzada foi uma opção minha (ficar na reserva).
Nesta terça, os jogadores celestes treinaram novamente em dois períodos e assim também será nesta quarta-feira, no estádio Adauto Frota, o Frotão. A viagem para Epitaciolândia está prevista para a manhã de domingo, de ônibus. O Atlético-AC vai encarar o Alto Acre, a partir das 16 (do Acre), no estádio Antônio Araújo Lopes.


Sair da versão mobile