Ícone do site Ecos da Noticia

Deputada Eliane Sinhasique lamenta fechamento de posto policial na Vila do V

eliane_sinhasiqueA líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada Eliane Sinhasique, indignou-se com o fechamento do posto policial da Vila do V. Segundo ela, a promessa feita pela Secretaria de Segurança Pública aos moradores era que seriam enviados 8 agentes de polícia no dia 22 de abril.


“Dona Helena, moradora da Vila do V, afirmou que durante audiência pública sobre segurança, ocorrida no dia 31 de março, o secretário Emylson garantiu para ela que oito policiais iriam para os postos policiais da Vila do Incra e da Vila do V. E duas semanas depois anunciam que vão fechar o posto do V. Como pode um negócio desse?”, questionou a parlamentar.


Antes do anúncio de fechamento do posto de polícia, Sinhasique havia apresentado indicação pedindo reforço policial para a vila. “Eu mesma solicitei 3 agentes de polícia, um escrivão permanente e um quadriciclo para esse posto de polícia. A população já estava sofrendo com a falta de segurança!”.


A parlamentar ressalta que o descaso também ocorre com as delegacias da capital. “Ontem duas assessoras minhas foram à Defla da Estação e não tinha ninguém na recepção. Chamaram, bateram palma, tocaram a campainha que fica em cima do balcão e nada. 15 minutos depois, aparece alguém dizendo que a recepção está vazia porque apenas 4 agentes fazem todo o serviço da Delegacia”.


Para Sinhasique isso mostra a vulnerabilidade da Segurança Pública do nosso Estado. “Se bandidos quiserem resgatar algum detido, entram na maior facilidade, do mesmo jeito que estão fazendo com a nossa população”, lamentou.


 


Sair da versão mobile