A tarde de trabalho do Atlético-AC, na tarde desta terça-feira (12), teve uma cena inusitada antes do início do treino, no estádio Adauto Frota, o Frotão, sede do clube, no Segundo Distrito de Rio Branco, capital acreana. Por causa de um caminhão atolado ao lado do gramado, pelo menos oito atletas do Galo Carijó fizeram um “aquecimento” extra para auxiliar o motorista, empurrando o veículo para que conseguisse sair do local.
Depois de uma primeira tentativa frustrada, um morador da área utilizou uma enxada para remover o barro que prendia a roda dianteira esquerda do caminhão, e com o apoio dos jogadores, o motorista pôde seguir o destino.
O Atlético-AC lidera o returno do Campeonato Acreano, com três pontos em um jogo e se prepara para enfrentar o Alto Acre, no domingo (17), pela segunda rodada. A partida será disputada em Epitaciolândia, a 230 km da capital, no estádio Antônio Araújo Lopes, às 16h (do Acre).
Vice-campeão do primeiro turno, o time celeste vai representar o estado no Brasileiro da Série D desta temporada, ao lado do Rio Branco-AC. O Galo Carijó busca o título da segunda metade do estadual para garantir lugar na decisão, além de conquistar as vagas na Série D e na Copa do Brasil 2017.