Um homem foi recapturado pela polícia depois de ficar 24 horas foragido do Presídio Nelson Gonçalves, em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia. Marcos Suel Teixeira Brito, de 37 anos, é suspeito de ter cometido três estupros durante o período de fuga. Ele já é suspeito de 10 casos de estupros no município.
De acordo com a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, Marcos está preso desde fevereiro, após ter sido reconhecido pelas 10 vítimas como o autor dos estupros, que aconteceram entre dezembro de 2015 e janeiros deste ano.
Nos três novos casos, uma das vítimas reconheceu o homem como sendo o autor do crime. Mesmo não tendo visto o rosto do autor do crime, elas reconheceram características dele que eram semelhantes ao estuprador.
Ainda segundo a polícia, o homem não confessou nenhum dos crimes de estupros. Foi aberto um novo inquérito para investigar os novos casos de estupro.
De acordo com as autoridades ouvidas pelo Correio da Bahia, na maioria dos casos, o homem abordou as vítimas no interior das residências, sempre sozinhas, no meio da madrugada. Ele ameaçava as vítimas com uma faca e era sempre um estupro seguido de roubo.
O suspeito foi encaminhado de volta ao Presídio Nelson Gonçalves.