A líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada estadual Eliane Sinhasique, comemorou o fim da aliança PMDB/PT. “Graças a Deus, comemorei sim, porque nós do PMDB do Acre nunca compactuamos com essa aliança nefasta. Até que enfim conseguimos fazer com que o PMDB nacional abrisse os olhos”.
E discordou das críticas dos deputados petistas: “Eu ouvi aqui tanto choro e ranger de dentes que pelo amor de Deus! Todo mundo esperneando. Ficavam aqui dizendo que o PMDB tinha que sair e quando sai ficam falando que era tudo por conveniência. E não era conveniente para o PT se aliar com o PMDB para se reeleger? Conveniente é o PT que queria o apoio do PMDB para chegar ao poder”.
A parlamentar diz que a população também discorda da http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração petista e que o rompimento foi natural. “O Governo do PT não deu certo. Pesquisa de hoje: apenas 10% da população brasileira acha que o Governo do PT é ótimo ou bom. 69% acha ruim e péssimo. O povo não é bobo!”.
Sinhasique ressalta que desde o início foi contra a aliança. “Fui a primeira pessoa dentro do PMDB a dizer nacionalmente que ficar no poder e ao mesmo tempo não ter o poder de tomar as decisões mais importantes e urgentes para a população é ser conveniente e subserviente a uma aliança prejudicial para a nossa nação”.
A peemedebista deixa claro que o Ministério da Agricultura, único cargo do PMDB local, já foi devolvido.