A Polícia Civil realiza na manhã desta quinta-feira, 31, a operação “Fim da Linha”. Essa é a maior ação da história do Acre, no quesito quantidade de mandados de prisões cumpridos simultaneamente. Ao todo, são 169 e 50 buscas e apreensões em Rio Branco e outras sete cidades do interior.
A ação conta com a participação do Ministério Público e o apoio da Polícia Militar por meio do Bope. A operação ‘Fim da Linha’ envolve diretamente cerca de 300 policiais que estão cumprindo 209 mandados judiciais contra membros de uma organização criminosa que agia na prática de roubo, tráfico, assaltos e homicídios no Acre.
Até o momento, a execução dos mandados foi concluída em Senador Guiomard, Sena Madureira e no regime semiaberto da penitenciária da capital. Sete pessoas foram presas em Senador Guiomard, um carro e uma moto de luxo, revólver, dinheiro em espécie e vários outros objetos foram apreendidos.
Já em Sena, 17 pessoas foram presas, duas motocicletas, uma arma de fogo, joias, celulares e materiais para arrombamentos, utilizados na prática de roubos e furtos, foram apreendidos.
As investigações da operação ‘Fim da Linha’ iniciaram há quatro meses e é uma resposta da Polícia contra os atentados ocorridos em outubro do ano passado e também contra os crimes de roubo e furto que vem ocorrendo em Rio Branco.
O balanço da ação será apresentado às 10 horas da manhã, na sede da Polícia Civil.