Ícone do site Ecos da Noticia

Polícia Civil desvenda furto de motos no pátio do Detran em Brasiléia

20160318093538


Investigadores da delegacia de Brasiléia, cidade localizada na fronteira do Acre distante 239 km da capital, conseguiram identificar ao menos, sete pessoas que estariam envolvidas diretamente e indiretamente, no furto de motos apreendidas que estavam no pátio do Detran.


 


Os furtos foram percebidos e ocorridos no dia 12 do mês em curso, quando os funcionários perceberam que algumas motos estariam faltando no pátio. Com acesso ao sistema de vigilância instalado no prédio, confirmaram que algumas pessoas arrombaram o cadeado do portão para praticar o furto.


Foi descoberto que os larápios levaram ao todo, cerca de quatro motos e estariam vendendo pro preços irrisórios, na zona rural do Município, onde ocorre pouca fiscalização, aja visto que Brasiléia possui a maior malhar viária rural do Estado com mais de 1.300 km de extensão.


 


Com a equipe em campo, foi descoberto que dois menores de 17 anos, na companhia de Rômulo Meireles Neto, que conseguiram furtar ao menos quatro motos que estava no pátio. Os veículos também eram ‘depenados’ e tinham suas peças vendidas separadamente.


 


Após chegar aos envolvidos, descobriram que parte das peças de motos roubadas, eram enterradas na tentativa de não deixar rastros para as autoridades. Uma das motos, uma modelo Honda/Broz, ano 2014 que aparece nas imagens do sistema de segurança, também foi enterrada.


 


Nesse meio, quatro pessoas foram identificadas por aceitar a compra dos veículos. Estes foram indiciados como receptadores e terão que se explicar para a Justiça, uma vez que é crime receber e/ou, comprar objetos furtados e roubados.


 


Rômulo foi preso em junho de 2014, por participação num assalto ocorrido no km 26 da BR 317 (Estrada do Pacífico), quando mantiveram as vítimas sob mira de armas e ameaças, além de troca de tiros com policiais ao serem abordados na madrugada.


 


As motos recuperadas e peças, foram levadas para o pátio da delegacia de Brasiléia, onde o caso será conduzido pelo delegado titular da mesma. Os menores detidos ficarão à disposição do Ministério Público e Rômulo poderá ser transferido para o presídio nas próximas horas.


 


Sair da versão mobile