Comerciantes e moradores fecharam um trecho da BR-317 em Brasileia, distante 232 km de Rio Branco, pedindo pavimentação na Avenida Marinho Monte. Eles dizem que a via não passa por manutenção há, aproximadamente, seis anos. A manifestação ocorreu na manhã desta terça-feira (8).
A prefeitura do município, responsável pela avenida, disse que uma obra de duplicação está em andamento. O secretário de Comunicação, João Passos, afirmou que a primeira etapa do projeto está 68% concluída. O gestor não deu uma data final de entrega da obra.
Júnior Vale, um dos representantes do movimento, conhecido como SOS Marinho Monte, reclama que a avenida está “abandonada pelo poder público”, apesar de já haver a verba para a realização da obra – fruto de emendas parlamentares.
“Temos reivindicado bastante. A população e os comerciantes estão cansados. Pagamos tantos impostos para não ter nenhum benefício. A rua não é mais asfaltada e dizemos que é um ramal. Não tem previsão de abrirmos a BR até que alguém apareça com documentos provando que o serviço vai sair”, reclama.
Duplicação da Avenida Marinho Monte
De acordo com o secretário de Comunicação, a obra é orçada em R$ 3,6 milhões, oriundos de emendas de dois parlamentares. Ele afirma que o projeto é dividido em três etapas. Passos diz que, apesar da duplicação, a via tem passado por manutenção.
“A primeira etapa está com 68% de andamento e foi aberto o processo licitatório na segunda. Temos que esperar o processo legal. O prefeito esteve em Brasília para tentar acelerar esses projetos”, ressalta.
*Com informações G1 Acre