Após ter casa invadida por seis homens e uma mulher, o comerciante Vander Lucio da Costa, de 48 anos, conta que ele e a mulher ficaram cerca de três horas amarrados enquanto os suspeitos roubavam objetos.
Costa conta que foi rendido quando estava fechando o portão da sua casa, localizada no Ramal do Benfica, na Vila Acre, em Rio Branco. O comerciante conta que foi espancado enquanto sua mulher permanecia amarrada e seu filho recém-nascido chorava assustado.
A vítima conta que foram levadas duas TVs, aparelho de DVD, 30 caixas de cerveja, 80 kg de carne e 5 caixas de frango, além da caminhonete, que foi encontrada na manhã desta quarta (30) no Ramal da Castanheira. O comerciante estima um prejuízo de quase R$ 7 mil.
Um primeiro suspeito disparou e anunciou o assalto enquanto quatro homens amarraram Costa e sua esposa e os levaram para dentro da casa. “Eles me bateram, minhas costelas estão todas quebradas, minha cara toda arrebentada. Amarraram minha mulher, que está com resguardo de 20 dias, deixaram a gente no chão e o nosso bebê ficou chorando”, relata Costa.
O outro homem e a mulher teriam ficado na parte de fora da casa dando apoio enquanto os outros procuravam por dinheiro e joias. De acordo com a vítima, todos os envolvidos estavam armados.
O veículo foi encontrado em um ramal a cerca de 40 quilômetros de distância do bairro onde o casal mora. “Um rapaz encontrou e ligou para a polícia, que me ligou agora também. Eles vão levar a caminhonete para a perícia”, explica.