Apesar da pouca idade Maria Aldeiza dos Santos, de 17 anos, já é casa e tem um filho. Na manhã deste domingo (28), a jovem dona de casa foi vítima de tentativa de homicídio ao ser agredida pelo ex-marido a golpes de martelo e facadas.
O crime aconteceu dentro da casa do casal no município de Rodrigues Alves, região do Alto Acre.
De acordo com informações a vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Geral de Cruzeiro do Sul, cidade vizinha e com mais recursos.
Segundo consta no Boletim de Ocorrência, a jovem estava separada do pai de seu filho, exatamente por excesso de violência por parte do marido, mas na manhã de domingo
O ex-marido de Maria a procurou para tentar reatar o relacionamento, mas a jovem cansada de ser espancada disse não.
Revoltado o homem que não teve o nome revelado de posse de um martelo começou a agredir a mulher que ao tentar correr tropeçou e caiu.
Neste momento o ex-marido enfurecido passou a esfaqueada na frente do filho do casal. A mulher só não foi morta porque um irmão dela ao ouvir os gritos de socorro saiu em socorro da irmã e também foi ferido com golpes no braço.
O criminoso fugiu, mas a Polícia iniciou buscas e acredita que ele esteja embrenhado na mata.
A fúria do ex-marido da jovem é tão grande que antes de fugir avisou que retornaria para terminar o “serviço”.
A vítima deu entrada em estado grave e a Polícia Civil mantem a segurança da jovem dentro do Hospital para evitar que o agressor tente matá-la dentro da unidade hospitalar.