Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Correios abre inscrições para jovem aprendiz; 12 vagas são para o Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

CORREIOS-APRENDIZ


Quase 4 mil vagas e formação de cadastro de reserva dentro do Programa Jovem Aprendiz estão sendo oferecidas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios). Para o Acre estão destinadas doze vagas.
As inscrições são gratuitas e iniciam nesta quinta-feira (25) e deverão ser feitas somente pelo site www.correios.com.br, até 13 de março.
O programa tem como objetivo o desenvolvimento de jovens por meio da educação técnico-profissional, do estímulo à prática da cidadania e de valores éticos, contribuindo com a preparação para o mundo do trabalho.
Para participar, o candidato deverá ter entre 14 e 22 anos completos, exceto se pessoa com deficiência; estar matriculado na escola e cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental.
A seleção será simplificada, realizada por meio da comprovação de requisitos referentes à renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais, a partir de uma pontuação detalhada no edital.
O Jovem Aprendiz terá direito a jornada de aprendizagem de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias; curso de aprendizagem de assistente http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativo; salário de R$ 413,33; vale-transporte e vale-refeição ou alimentação.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias