O roubo (assalto) contra o comerciante Rodil Edilberto Rosas Velasco, de 41 anos, de nacionalidade peruana, aconteceu na madrugada de sexta-feira (26) a residência da vítima, localizada no bairro Mocinha Magalhães.
De acordo com Boletim de Ocorrência – BO registrado pela vítima era por volta das 2h30 da madrugada quando ele acordou com dois homens armados dentro de sua casa.
Os criminosos anunciaram o assalto renderam a vítima, o amarraram e amordaçaram em seguida o espancaram.
Rendido a vítima já não podia fazer nada em seguida os criminosos reviraram a casa em busca de objetos de valor.
Como o peruano possui um comércio de brinquedos e produtos importados, os bandidos roubaram de dentro da casa dois aparelhos de televisão, uma caixa de som amplificada, seis pares de tênis importados, a quantia de R$ 3,5 mil e o veículo Eco Sport de placas QLY 8092 onde os produtos de roubo foram colocados e o veículo usado para a fuga dos assaltantes.
Após muito esforço o comerciante conseguiu se livrar das amarras e acionar a polícia. Quando a guarnição ainda estava na casa da vítima, foi informada que o veículo com as mesmas características do roubado da vítima estava pegando fogo em outra rua do mesmo bairro.
Uma equipe da Polícia Militar foi ao local do sinistro e quando chegou o Corpo de Bombeiros já estava tentando apagar as chamas que consumiram o veículo totalmente.
A Polícia Civil também entrou em ação, mas ainda não conseguiu identificar os criminosos.