Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Alan Rick e Marcus Alexandre vão a Ministério da Saúde e garantem liberação de recursos para Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

ECOS-POLITICA


O deputado federal Alan Rick (PRB) acompanhou o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, durante audiência no Ministério da Saúde, na tarde desta segunda-feira (01), em Brasília. “Tivemos na reunião a boa notícia da liberação dos recursos para as Unidades Básicas de Saúde do Rui Lino, São Francisco e Albert Sampaio”, comemora Alan.
A reunião com o chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério, Dr. Marcelo Almeida, foi articulada pelo deputado acreano, que apresentou na ocasião várias pautas. “Reiterei o trabalho para a liberação da emenda de R$ 2,5 milhões que destinei para o Hospital de Acrelândia. Também apresentei as demandas da capital do nosso Estado”, explica o parlamentar.
O prefeito Marcus Alexandre, que estava acompanhado do secretário de Saúde de Rio Branco, Oteniel Almeida, e de Planejamento, Janete Santos, comemora o resultado positivo da reunião e frisa a importância do apoio do deputado.
“Quero agradecer muito ao deputado Alan Rick por ter marcado essa audiência no MS que, após uma conversa que tivemos em Rio Branco sobre a necessidade da liberação dos recursos, rapidamente conseguiu esse agendamento aqui em Brasília hoje. E saímos daqui com a certeza de que vamos concluir a unidade do Rui Lino, onde as obras já começaram, e vamos poder entregar mais duas unidades, uma dela no Albert Sampaio, que é o sonho daquela comunidade, e a outra do São Francisco”, explica o prefeito.
Dentre as pautas tratadas para Rio Branco, estavam a apresentação do cronograma de execução das obras de Unidades Básicas de Saúde, tendo em vista que 18 já foram inauguradas e 09 estão em construção e serão inauguradas em breve; a reestruturação e funcionamento da Unidade Acolhimento Paolo Pera e a apresentação do Plano de Intensificação de combate à Dengue, Chikungunya e Zika Virus.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias