O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) convida filiados e simpatizantes da legenda para evento alusivo aos seus 36 anos que vai acontecer no dia 18 de janeiro, às 9h da manhã, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
Com direito a bolo de aniversário, o evento contará com a participação do presidente estadual do partido e deputado federal Flaviano Melo, do presidente municipal da legenda e deputado estadual Chagas Romão e da presidente do PMDB Mulher municipal e deputada estadual Eliane Sinhasique.
O ex-presidente estadual do partido, professor João Correia, ministrará palestra sobre a importância da democracia para o Brasil e haverá exposição fotográfica com retrospectiva da História do partido, ato de filiação e apresentação dos cursos realizados.
“O PMDB é sinônimo de democracia e participação popular. Tenho orgulho de ser dessa sigla. Venha conhecer um pouco da nossa história e comemorar conosco esses 36 anos de luta pela democracia”, convidou Sinhasique.
Histórico
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) foi fundado no dia 24 de março de 1966, em plena ditadura militar, porém tornou-se partido no dia 15 de janeiro de 1980, após a nova Lei dos Partidos Políticos ter resgatado o pluripartidarismo. O PMDB é o mais antigo e maior partido em atividade no Brasil.
Já em seu início, a sigla estabeleceu uma aliança com a população brasileira e transformou-se na principal força de supressão e superação da Ditadura Militar. Bandeiras como a Anistia, Diretas Já e a Constituinte foram capitaneadas pelo MDB/PMDB e resultaram na restauração da democracia brasileira. Desde então, o PMDB tem sido protagonista da história política do país.