Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Mulher entra em trabalho de parto e tem bebê no quintal de casa em Brasiléia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

PARTO-


Parto ocorreu na noite de Natal, nesta sexta-feira (25), em Brasiléia.
‘Meu presente de Natal’, diz estudante que fez parto de emergência.
Sem tempo de chegar ao hospital, uma mulher de 22 anos deu à luz nesta sexta-feira (25) no quintal da casa dela no município de Brasiléia, interior do Acre. O parto foi realizado por uma estudante de medicina que, coincidentemente, estava em uma casa ao lado da mulher. O Samu foi acionado e também ajudou no parto da criança.
A ação foi registrada pelo irmão da estudante que é vizinho da mãe do bebê. Charbel Reis Saady, de 30 anos, conta que a cena foi emocionante. Nas imagens, a mãe aparece deitada em uma maca no chão do quintal enquanto a estudante faz o procedimento emprovisado.
“Ela entrou em trabalho de parto e só deu tempo de sair de dentro de casa. Como minha irmã faz medicina e estava lá em casa, pedi que ela fizesse o parto da criança. Então, aconteceu ali mesmo, no quintal da casa à luz da lua”, conta o irmão da estudante.
A estudante de medicina Helena Beatriz Reis Saady, de 24 anos, conta que não podia ter ganhado um presente de Natal melhor. Helena diz que quando chegou na casa da mulher, ela estava de pé e com muita dor.


PARTO-1
“Essa data não será esquecida. Foi um momento mágico e único. Pedi para ela se deitar, e controlei a dinâmica uterina. Não podia fazer o tato, porque não tinha luva até a chegada do Samu. Confesso que no momento fiquei muito nervosa, mas pensei em dar o meu melhor. Na verdade não tive como pensar muito, pois o bebê já estava saindo”, diz.
Helena conta que não tinha como fazer a aspiração do líquido amniótico, então, precisou fazer uma manobra para verificar a vitalidade do bebê. Em seguida, ela diz que fez a limpeza da mucosa oral com a ponta de uma toalha.
“Foi um momento de muita paz para mim ver aquela vida respirando. Então, fiquei tranquila, cortei o cordão umbilical e liberei o bebê. Agradeço muito a Deus por ter me dado essa experiência única. Foi um momento de muita emoção. Foi lindo e inexplicável”, conclui.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias