Eliane Sinhasique pede que Governo envie LOA em tempo hábil para votação

índice


A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) cobrou que o Governo do Estado envie a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual (PPA) o mais rápido possível para que a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) possa apreciar e votar em tempo hábil.“Nós estamos caminhando para o recesso parlamentar. Precisamos analisar para poder votar o orçamento de 2016 até o dia 17 de dezembro que é a data marcada para o encerramento dos trabalhos dessa Casa”, disse.
A LOA é um instrumento de gestão que estima a receita e fixa a despesa para o período de um ano. Por isso, a parlamentar ressaltou a importância de análise da peça.
“Nós não podemos nos debruçar em cima da hora sobre uma peça orçamentária tão complexa quanto esta e sobre o plano plurianual que é mais complexo ainda, que é um plano que vai determinar o que será feito nesse Estado nos próximos 4 anos”.
A LOA deu entrada na Aleac, mas foi retirada para correções. A deputada teme que o documento chegue minutos antes do recesso, como aconteceu em 2015, e que, com isso, os deputados não tenham tempo para analisar a Lei.
“Não temos mais tempo hábil para analisar esta peça e não sairemos em recesso enquanto não analisarmos página por página dessa documentação. Dessa forma nós iremos contribuir para que se houver algum erro o Governo corrija. Agora se mandar na noite do dia 16 para ser votado no dia 17 não vai ter condição”.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias