Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

“Del Nero, Marin e Teixeira conspiraram para fraudar a Fifa e a CBF”, diz FBI

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

naom_5660c6d880acd


Afirmação veio em documento do Departamento de Justiça dos EUA que indiciou, nesta quinta-feira, os três últimos presidentes da Confederação Brasileira de Futebol
“Del Nero, Marin e Teixeira conspiraram de forma intencional para criar um esquema para fraudar a Fifa e a CBF”, afirma o documento do Departamento de Justiça dos EUA que indiciou, nesta quinta-feira, os três últimos presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
De acordo com o relatório, “Del Nero recebeu propina para a Copa América e para a Copa do Brasil. Ele (Del Nero) ainda pediu, ao lado de Marin e Teixeira, propinas para a Copa Libertadores”. A Justiça americana indicou que os três dirigentes compartilharam as propinas em diversos outros contratos e “privaram a CBF e seus direitos”.
Segundo a procuradora-geral Loretta Lynch, uma das suspeitas se refere ao contrato da CBF com a Nike. Teixeira teria recebido propinas para fechar o acordo. “Todos os que tentarem fugir, eu aviso: vocês não vão escapar”, disse ela, nesta tarde, em entrevista coletiva. Outras suspeitas apontadas pela Justiça se refere à escolha da Copa de 2010 na África do Sul e à eleição na Fifa, em 2011.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias