Pesquisar
Close this search box.
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024 ezgif.com gif to avif converter (1)

Acreano Adonay Brasil vence principal prêmio da música amazônica, em Manaus

ecos071212-adonay1Representante do Acre, Adonay Brasil é a nova estrela da música da Amazônia, vencedor do primeiro reality show musical da Amazônia, o Estúdio Nema. A premiação aconteceu neste domingo (6), com votação ‘relâmpago’ durante transmissão ao vivo pelo canal Amazon Sat . Esta é a quarta edição do reality. O cantor venceu com 53,5% dos votos.
Durante 20 anos, Adonay Brasil morou em Manaus e liderou a banda Casulo. O cantor acreano passou um tempo afastado da icônica banda de reggae, mas regressou em 2014 e também lidera a banda Groove Brasil, em Rio Branco (AC). No Nema, o cantor interpretou composições do padrinho Álamo Kário: ‘Temporal’ e ‘No martelo e no repente do fim do mundo’.
Estou muito feliz de poder representar o estado que nasci e me considero também representante do estado que me adotou, o Amazonas. A gente quer ganhar o prêmio, ser reconhecido, mas o lance da voz da Amazônia, a gente é só um start e me considero muito realizado”, afirmou ao Portal Amazônia.”O reality só veio pra somar, para contribuir com tudo isso”, assegurou Adonay.
Segundo lugar
ecos071212-adonayCom 42,5% dos votos, a candidata paraense Nanna Reis ficou em segundo lugar na competição. Emocionada, a cantora afirmou ter feito uma campanha positiva dentro do Estúdio Nema. Na final, a artista paraense cantou a música ‘Bom Dia’ e recebeu o carinho do público presente. “O público do Amazonas não me conhecia, então o reality acabou se tornado uma aventura maluca na minha vida. A gente precisa de mais eventos assim, para que o amazônida conheça a música feita na Amazônia. Independente de quem ganhou, o saldo é positivo para a música regional”, garantiu.
A cantora começou a estudar música aos oito anos no Conservatório Carlos Gomes, em Belém (PA), e em 2010 iniciou a carreira. Vinda de uma família de músicos, lançou seu primeiro EP, que leva seu nome, em março deste ano e já venceu cerca de 10 prêmios. As canções com as quais concorre no projeto são ‘Bom dia’ e ‘You gonna love me’, com ajuda do padrinho Ziza Padilha.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
banner ac24h

Últimas Notícias