A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para denunciar que o box da Polícia Militar localizado no bairro Calafate está desativado porque está com a luz cortada por falta de pagamento.
“Prometeram que construiriam o box, mas não construíram. Como alternativa alugaram uma casa, porém não pagaram a conta de luz e simplesmente tiraram de funcionamento o box da Polícia Militar da regional do Calafate”, denunciou.
A parlamentar explica que os moradores da regional dependem dos policiais que ficam no Universitário. A distância dos dois bairros atrasa a polícia e deixa a população com a sensação de insegurança.
“Os moradores do Aroeira, do Ilson Ribeiro, do Laélia Alcântara, todo mundo que faz parte da regional do Calafate fica à mercê da disponibilidade de uma rádio patrulha que fica no Conjunto Universitário. Olha a distância. É inadmissível um negócio desse!”.
Por esse motivo, Sinhasique pediu que o box seja reativado. “A gente pede aqui o retorno desse box da Polícia Militar. Peço que paguem a conta de energia e coloquem a polícia lá pertinho das pessoas para que elas se sintam em segurança”.