Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Aberta as inscrições para minicursos e oficinas do 9ª Simpósio Linguagens e Identidades

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

minicursosJá está disponível a programação completa com os 18 minicursos e oficinas do 9ª Simpósio Linguagens e Identidades da Universidade Federal do Acre (Ufac). As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de outubro no site http://www.simposioufac.com . A carga horária total de cada minicurso/oficina é de 20 horas. A certificação ocorrerá mediante a participação de um mínimo de 75% de presença dos inscritos.
As temáticas dos minicursos/oficinas vão desde a importância de documentar e descrever as línguas indígenas até a resolução de problemas no contexto da álgebra elementar. Haverá também temas ligados a contribuição da língua indígena e ao ensino da historia na contemporaneidade. Os minicursos abrangem cursos ligados a área de história, matemática, direito, português, comunicação, canto, dança e fotografia.
O professor Aquinei Timotéo, que ministrará um minicurso sobre a ética jornalística, explica que um dos objetivos é conhecer a ética jornalística por intermédio da sétima arte. “Os inscritos terão a oportunidade de aprender ou rever assuntos que vão desde o conhecimento dos códigos que regem a profissão do jornalista, como desenvolver a consciência ética que permita o exercício da profissão como também diagnosticar criticamente os limites de atuação ética e política do comunicador em relação ao mercado midiático”, explica.
Os interessados em participar deverão se inscrever através do site http://www.simposioufac.com, por meio de formulário eletrônico. Estudantes, professores, técnicos http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativos e o público em geral podem realizar a inscrição sem custo algum.
O simpósio acontecerá nos dias 9 e 13 de novembro, no câmpus da universidade. Este ano, o Simpósio Linguagens e Identidades tem como tema “Línguas e Literaturas Indígenas” e deve trazer à Ufac professores, pesquisadores e estudantes de toda a Região Norte e, também, de países como o Chile e Peru.
Fonte: Ascom Simpósio Linguagens e Identidades.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias